Mestrado Profissional participa da apresentação de Acreditação Internacional – Qmentum

Ocorreu na manhã do dia 13 de junho de 2023, um passo importante para a história da FSCMPA, a apresentação da metodologia QMENTUM – Acreditação Internacional, uma estratégia impactante de melhoria para FSCMPA, priorizando a segurança do paciente e o aprimoramento contínuo e consistente de seus serviços. A Coordenadora do Mestrado Profissional Gestão e Serviços em Saúde do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Saúde na Amazônia (PPGGSA), da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Professora Drª Valéria Regina Cavalcante dos Santos salientou que o Certificado pelo Accreditation Canada International, o programa de excelência Qmentum International, vem fortalecer os projetos desenvolvidos pelos mestrandos do mestrado profissional da FSCMPA, que visam promover a aproximação das práticas do cotidiano de trabalho com a ciência, com a pesquisa científica, promovendo integração de normas e melhores práticas aprovadas e adotadas internacionalmente; redução no potencial de ocorrência de incidentes de segurança do paciente; com aprimoramento contínuo de melhores práticas, com foco na qualidade e segurança do paciente. O presente evento contou também com a presença dos mestrandos Camila Monteiro e Victor Maués e da Profa. Dra. Silvia Ferreira Nunes.

Discente Camila Negrão Monteiro
Discente Victor Matheus Silva Maués
Docentes do Mestrado Profissional Profa. Drª Valéria Regina Cavalcante dos Santos e Profa. Drª Silvia Ferreira Nunes