Aula Magna para os novos Mestrandos do Mestrado Profissional da Fundação Santa Casa

Aula Magna para os novos Mestrandos do Mestrado Profissional da Fundação Santa Casa

Na manhã de 01 de março de 2024, ocorreu no Centro de Estudos e Treinamento em Saúde – CETS, a Aula Inaugural da 12ª Turma do Curso de Mestrado Profissional em Gestão e Serviços em Saúde do Programa de Pós Graduação Gestão e Saúde na Amazônia (PPGGSA) da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

O processo de admissão da turma 2023 celebra a parceria da Fundação Santa Casa com o Secretaria de Saúde (Sespa), dessa forma, para além das vagas destinadas aos servidores da Fundação e ampla concorrência, pela primeira vez foram destinadas vagas para efetivos da Sespa. Sendo assim, o programa recebeu 18 alunos ingressantes no Mestrado, seguindo a missão da Instituição: “Cuidar da saúde das pessoas gerando conhecimento”

O evento contou com a participação do Presidente da FSCMPA, Dr. Bruno Mendes Carmona, da diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Dra. Erica Gomes do Nascimento Cavalcante, da Coordenadora do PPGGSA, Profa. Dra. Valéria Regina Cavalcante dos Santos, da Vice Coordenadora do Curso Profa. Dra. Cinthia Cristina Sousa de Menezes da Silveira, e da representante do PPG-ESA/UEPA Profª Drª  Katiane da Costa Cunha,  além dos docentes do programa para recepcionar os novos mestrandos.

Em seguida, ocorreu a palestra da Profa. Dra. Elizabeth Teixeira com o tema “Desenvolvimento Participativo de Produtos Tecnológicos” abordando a trilha que contempla  o processo de desenvolvimento de um produto, desde a construção à validação, o que para o Mestrado Profissional é de fundamental importância, visto que os mestrandos no decorrer do Curso irão elaborar produtos, com a finalidade de melhorar a qualidade da gestão e serviços em saúde.

De acordo com a Coordenadora na aula inaugural, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer o regimento interno do curso, informações sobre os projetos e linhas de pesquisas e modelos de produtos gerados no PPGGSA e ainda chamou a atenção para o desafio  de subir o nosso nível na CAPES, de nível 3 para 4, e isso só vai ser possível com o esforço de todos nós, por isso nós contamos com todos vocês.

Deixe um comentário