Premiação de Boas Práticas em Humanização

A Fundação Santa Casa realizou na manhã do dia 09 de maio, no auditório do prédio centenário, a Premiação de Boas Práticas em Humanização promovida pelo Comitê de Humanização. O evento visa valorizar projetos que desempenham um papel exitoso na Instituição Santa Casa gerando impactos positivos aos pacientes e servidores do Hospital.
Dentre os projetos selecionados a discente Luzia Ribeiro Santana do curso de Mestrado Profissional Gestão em Serviços de Saúde do Programa de Pós Graduação em Gestão em Saúde na Amazônia (PPGGSA), participou de dois projetos premiados em 1° lugar: “O Carimbo que Marca a Vida” e em 3° lugar: “Os encantos da casa: A fotografia como instrumento de valorização da autoimagem de gestantes”.
O projeto “O Carimbo que Marca a Vida” visa a humanização do parto e nascimento, a pintura da placenta o qual objetiva eternizar o momento do parto na vida da mulher, além de permitir o estreitamento do vínculo entre ela e a equipe multiprofissional, o projeto esta sendo realizado no CO/PPP.
E o projeto “Os encantos da casa: A fotografia como instrumento de valorização da autoimagem de gestantes” propõe que os profissionais observem a instabilidade e emocional das moradoras, originadas pelos agentes estressores relacionados ao tempo fora de suas próprias residências, ao quadro clínico atual e pregresso, que estavam relacionados a perdas em gestações anteriores, desenvolvido na Casa da Gestante do Hospital.
A enfermeira Luzia Santana diz que “Se sente feliz e motivada a criar novos projetos valorizando a humanização do paciente e que acrescente benefícios à Fundação”.

Projetos:
-O Carimbo que Marca a Vida – Autoras: Elisanete de Lourdes Carvalho de Sousa, Hanna Ariane Monteiro Carrera, Luiza Karla Alves de Paula, Luzia Ribeiro Santana, Michele de Pinho Barreiros.
-Os encantos da casa: A fotografia como instrumento de valorização da autoimagem de gestantes – Autoras: Ednólia Maria Ferreira Rodrigues, Luzia Ribeiro Santana e Marcela Emilly da Silva Pereira.

Foto da discente Luzia Santana com a Orientadora Profa. Dra. Cinthia Menezes e a Coordenadora do Mestrado Profissional Profa. Dra. Valéria Regina dos Santos.

Foto da Discente Luzia Santana com a Equipe da Coordenação do Mestrado Profissional PPGGSA/FSCMPA.