Capacitação de Atualização dos Protocolos de Profilaxia em HIV e Alta Assistida farmacêutica aos recém-nascidos em profilaxia HIV.

Capacitação de Atualização dos Protocolos de Profilaxia em HIV e Alta Assistida farmacêutica aos recém-nascidos em profilaxia HIV.

O mês de dezembro é marcado por uma importante campanha de saúde pública: o Dezembro Vermelho, o qual dedica-se à conscientização e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Sendo assim, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica da Instituição, realizou no dia 27 de dezembro, a Capacitação de Atualização dos Protocolos de Profilaxia em HIV e Alta Assistida farmacêutica aos recém-nascidos em profilaxia HIV. O curso teve o objetivo de capacitar os servidores quanto às atualizações dos protocolos e alta assistida.

O evento contou com a participação dos discentes do Programa de Pós Graduação Gestão e Saúde na Amazônia (PPGGSA), profissionais da assistência, residentes e estagiários. A farmacêutica Ana Nízia da Silva Palheta de Aragão, discente do Mestrado Profissional, participou da comissão organizadora e como palestrante do evento. A discente palestrou sobre a “Alta Assistida aos Recém Nascidos em Profilaxia das Transmissão Vertical em HIV” tal temática fomenta o Projeto de Pesquisa do  Mestrado Profissional desenvolvido sobre a “Elaboração e Validação de Material Educativo para a Orientação à Equipe Multiprofissional de um Hospital Público de Referência Estadual em Cuidados Materno-Infantil sobre Profilaxia Antirretroviral na Transmissão Vertical ao HIV”. Dessa forma,  a discente relatou sobre a importância de divulgar acerca da temática desenvolvida no decorrer do Curso. “Por meio da Educação Permanente, promovendo a atualização constante de conhecimentos e habilidades, contribuindo para o aprimoramento do projeto”, relatou Ana Nízia.

 

 

Deixe um comentário