Fundação Santa de Casa de Misericórdia do Pará realizou Cerimônia de Diplomação

Na última terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, a Fundação Santa de Casa de Misericórdia do Pará realizou a Cerimônia de Diplomação da Turma 2021 do Curso de Mestrado Profissional em Gestão e Serviços em Saúde do Programa de Pós Graduação Gestão e Saúde na Amazônia (PPGGSA).

A solenidade consolidou 8 novos Mestres, os quais durante os 2 anos do Curso mantiveram o compromisso de desenvolver produtos expressivos como resultado da pesquisa realizada. Dessa forma, observa-se que cada produto contribui para melhorar demandas específicas do lócus laboral do mestrando, e assim, retornar o saber científico à sociedade com qualidade. Ao longo desses 12  anos de existência do PPGGSA já atingiu-se a marca de 120 mestres, resultando na produção de conhecimento, produção científica e produtos pioneiros que se revertem em prol da sociedade.

A coordenadora Profª Drª Valéria Regina Cavalcante dos Santos destacou que o PPGGSA  representa uma iniciativa inovadora e pioneira de um programa de pós graduação na modalidade Strictu sensu inserido em uma instituição formadora em ambiente hospitalar, enfatizou ainda a relevância dos produtos desenvolvidos relacionaram-se com diversas áreas da saúde, como Saúde da Família, Doença de Parkinson, Abortamento, Retinopatia da Prematuridade, Saúde da Mulher Climatérica, Experiência do Paciente e o Ensino e Aprendizagem em Saúde. Sendo assim, os estudos produzidos culminam em extrema relevância para a gestão e serviços em saúde, sendo também produtos eficientes para a implementação no cenário pesquisado.

Sucesso aos mais novos Mestres em Gestão e Serviços em Saúde, agradecemos o comprometimento com a Ciência. Agradecemos também, aos docentes que constroem o Programa.