A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) promoveu a Semana de Enfermagem 2023, com o tema “Valorização do servidor de Enfermagem, Sustentabilidade e Inovação em Saúde”. O evento contou com palestras, cursos e dinâmicas com temas relevantes para a profissão de Enfermagem.
No evento ocorreu também, apresentações de trabalhos científicos em comunicação oral e pôster. Na ocasião, o enfermeiro Francisco Otávio Alves Cordeiro, Mestre em Gestão e Serviços em Saúde do Programa de Pós- Graduação Gestão e Saúde na Amazônia (PPGGSA/FSCMPA), apresentou sua pesquisa “Gerenciamento do Protocolo de Sepse: auxílio de uma ferramenta para o gestor”, desenvolvida no Mestrado Profissional. O egresso do Curso de Mestrado Profissional elaborou como produto uma ferramenta de gestão do protocolo de sepse para os gestores de clínica, cujo objetivo é ajudar o gestor na detecção rápida das não conformidades do protocolo de sepse e subsidiará o conteúdo das capacitações para profissionais de saúde quanto ao manejo do protocolo de sepse. Francisco Cordeiro teve seu trabalho premiado com Menção Honrosa em 1° lugar na Semana de Enfermagem.
Para Francisco “O mestrado profissional foi um sonho realizado, um degrau a mais na minha jornada de qualificação e a Semana de Enfermagem, foi uma oportunidade de mostrar nossas produções do mestrado e colocar em evidência o quanto temos ótimas ideias para resolver os problemas da assistência e gestão. Ainda somos muito tímidos em mostrar para todos o quanto produzimos no Mestrado, então todas as oportunidades que tivermos de colocar em evidência nossas produções, são válidas.”
Ademais, o egresso relatou sobre a importância de divulgar os trabalhos desenvolvidos e orientou novos mestrandos na divulgação dos produtos. “O primeiro passo é ter o Currículo Lattes atualizado com as produções e vincular com a Pós-Graduação no Mestrado Profissional, outra forma de colocar em evidência essa produção é produzir os artigos científicos, além disso, existe a possibilidade de publicizar essa produção em congressos, seminários, encontros cientifícos e dentro da própria instituição onde se trabalha”, relatou Francisco Cordeiro.
Data de Publicação: 2024-11-14 14:17:08